Oi Migles!
Quando falamos de instagram para empresas a primeira dúvida que surge é como iniciar um negócio sem seguidores.
Hoje vamos ensinar como aumentar seus seguidores no instagram usando outra rede social: O PINTEREST
As pessoas estão no pinterest porque adoram imagens, informações e motivações, coisas que podem ser úteis se divulgados da forma correta.

O Instagram é uma plataforma voltada para pessoas. Cada usuário envia suas próprias imagens e vídeos exclusivos. O único lugar em que você pode incluir links clicáveis ​​é sua biografia. (link na bio)

Enquanto isso, o Pinterest segue a rota oposta. Ele se concentra no aspecto comunitário do compartilhamento de conteúdo. Os usuários do Pinterest constroem redes de links externos e imagens.

Primeiro, você precisa saber que nem todas as imagens do seu instagram funcionarão no Pinterest. O Pinterest é o lugar onde mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo vão buscar inspirações ou resoluções para seus problemas – seja ideias de renda extra ou dicas de artesanato.

Por isso, só salve uma imagem do Instagram no Pinterest quando ela for interessante para o público dessa plataforma.

Imagens com sobreposição de texto, com conteúdo útil ou inspirador funcionam perfeitamente bem, enquanto as fotos de sorteios e promoções devem ser ignoradas.

Quanto mais conteúdo de qualidade e envolvente você puder compartilhar no Pinterest, melhor será seu envolvimento e alcance. Mas vamos as dicas:

1. COMPARTILHE O CONTEÚDO DO INSTAGRAM NO PINTEREST.

A primeira coisa que você pode fazer é fixar suas fotos do Instagram no Pinterest. É um processo simples que leva muito pouco tempo.

Tudo o que você precisa fazer é salvar a imagem, enviá-la e, em seguida, adicionar um link direto à postagem do Instagram antes de enviá-la. Voilà, o trabalho está feito!

Ah, e não se esqueça de escrever algumas legendas antes de postar. Aqui você pode fornecer um trecho de contexto por trás da imagem. O limite de caracteres não é tão longo quanto no Instagram, mas ainda é suficiente para criar algo interessante para atrair os espectadores.

Além disso, se sua postagem tiver várias imagens, convém criar algo para o Pinterest que mescla todas elas em uma única imagem. Esta é uma ótima oportunidade para criar conteúdo exclusivo apenas para o seu público no Pinterest.

A melhor parte de ter suas fotos no Pinterest é que elas permaneçam sempre frescas. Ao contrário do Instagram, o Pinterest não organiza imagens pela data de upload. Isso significa que os usuários poderão encontrá-los sem precisar pesquisar em um feed cronológico. Quaisquer pinos que se tornarem populares continuarão a receber tráfego significativo por algum tempo.

2. ORGANIZE COM QUADROS TEMÁTICOS.

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Uma das principais atrações do Pinterest é a capacidade de criar e selecionar quadros.

Placas são coleções de pinos selecionados por um usuário ou por uma comunidade de usuários. Eles geralmente são montados em torno de um tema, ideia central ou conexão visual. Alguns contêm uma grande variedade de conteúdo, incluindo links para fotos, postagens de blog, receitas, artigos, vídeos e muitas outras coisas.

Pense nisso como scrapbooking multimídia na internet.

O fascínio dessas placas está em como elas são exibidas na página. Há algo estranhamente intrigante e gratificante na maneira como o conteúdo é compilado. Para muitos, é uma fonte de inspiração.

Tente fazer um quadro com suas fotos do Instagram com isso em mente. Agrupe-os de acordo com sua estética ou assunto. Sinta-se à vontade para incorporar o conteúdo de outros usuários ao seu quadro, se for interessante para sua pasta.

Um quadro eficaz capturará a imaginação do espectador e os incentivará a procurar as fontes de seus pinos favoritos.

3. USE PALAVRAS-CHAVE PARA DIRECIONAR TRÁFEGO ENTRE SITES.

As palavras-chave no Pinterest são uma parte necessária para orientar os usuários para o conteúdo que eles estão procurando.

Existem vários lugares nos quais as palavras-chave podem ser adicionadas. Primeiro de tudo, você pode colocá-los em suas legendas . Você também pode incluir palavras-chave em seu perfil, bem como no título e na descrição de seus painéis.

Se você usa o WordPress para publicar em seu site principal, pode anexar palavras-chave às imagens por meio de tags alt. Eles serão transferidos para o Pinterest quando diretamente vinculados. Basta inseri-los na caixa “Texto alternativo” e separar cada um com uma vírgula.

Tente manter suas palavras-chave relevantes e o mais específicas possível. Palavras-chave excessivamente genéricas não atrairão tanto engajamento quanto as de mais nichos. Você receberá mais atenção se atender a dados demográficos específicos.

Não abuse do sistema colocando palavras não relacionadas. Os usuários do Pinterest ignoram seus pinos ou possivelmente os denunciam como spam.

Reserve um tempo para observar as últimas tendências. Procure por palavras-chave notáveis ​​que se encaixam na sua marca. Você pode usá-los para influenciar o seu conteúdo do Instagram. Então, quando você compartilhar suas imagens entre os dois sites, haverá um recurso instantâneo de crossover. Isso pode levá-los a visitar seu Instagram para obter mais resultados.

Essas são as dicas de hoje, espero que gostem e compartilhem o post para ajudar na divulgação!

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